Cozinhas Atuais

   A cozinha tem sido utilizada cada vez mais como um espaço para o convívio social e de interação com a família.

   Mais do que preparar o alimento, é o lugar perfeito para um bate-papo enquanto prepara um petisco para os amigos, ou para uma grande e animada reunião, enquanto o anfitrião prepara um belo jantar.
   Esta forte tendência tem despertado grande atenção quando o assunto é decoração.
   Os projetos atuais privilegiaram o encontro, o aconchego e o acolhimento.

    Casa Cor 2009-MS

   Quando falamos em pias, bancadas e pisos deve-se pensar num material prático e resistente.
   Nesse caso o mais indicado é o uso do granito, pois os mármores, por serem rochas calcáreas estão sujeitos à infiltrações e manchas causadas pelo manuseio de produtos.


      Novos materiais surgiram e caíram no gosto de arquitetos e decoradores.
      Par os adeptos do total clean, o Nanoglass branco é perfeito. Não existe granito totalmente branco e os mármores mais claros além de não serem indicados tem o custo mais elevado.


Para quem não abre mão da modernidade e pode pagar um pouco mais, o Silestone é um material espetacular! Inúmeras opções de cores, vai dos tons mais clássicos ás mais ousadas cores vibrantes. Além disso, alia bom gosto, resistência e higiene por ser um material anti-bactericida.


Silestone

     Nos granitos está em alta a utilização das pedras mais claras como o Branco Polar e o Branco Itaúnas. O preto tornou-se um clássico e geralmente contrasta com paredes claras. O Preto São Gabriel é o campeão, mas para quem quer uma aparência mais homogênea a opção ideal é o Preto Absoluto.

Cozinha em Granito Preto Absoluto - Galeria do Mármore

   Os frontões tradicionas com altura de 7 e 10cm, tem sido substituídos por peças maiores de 20 ou 30cm de altura. Tornando a bancada mais robusta e a cozinha mais moderna.

Casa Cor 2009 - ES

   Na hora de escolher, leve em consideração o estilo e principalmente a qualidade do material e acabamentos. Procure uma empresa de confiança e consulte sempre um arquiteto!

Escrito por Arq. Vivi Guedes