Pedra Branca na Cozinha, qual a melhor opção?

São muitas as opções, mas para cada situação existe um material mais indicado.
Na cozinha existem restrições por ser um local com grande quantidade de substâncias que podem manchar o mármore. Para este caso as pedras mais indicadas são os granitos, e as pedras industrializadas.
Por isso ao escolher uma pia ou bancada branca na cozinha, sugerimos os granitos de cor mais clara, pois não existe um granito totalmente branco, ou as opções Marmoglass, Nanoglass ou o Silestone Blanco Zeus Extreme.
Granito Branco Acqualux,
boa opção para quem quer um granito claro com um custo acessível.

Granito Branco Itaúnas,
 mais homogeneo que o Acqualux.


Granito Branco Polar,
tem fundo branco mas apresenta "pintas" em cinza e preto.


Pia de cozinha em Granito Branco Polar


 Na escala de preços temos o Acqualux seguido do Itaúnas e mais acima o Branco Polar. Se a sua preocupação não é preço a escolha certa está nas opções abaixo!

 Os materiais industrializados estão em alta e trazem para as cozinhas um visual clean e a tão sonhada bancada de cozinha branco puro que só era possível com o caríssimo Corian.
 O Silestone com anos e anos de mercado é garantia de confiança e credibilidade, com um material altamente resistente, antibactericida e que possibilita um acabamento perfeito! O novo Silestone Blanco Zeus Extreme traz um branco puro , moderno, com brilho moderado.

Cozinha em Silestone Blanco Zeus Extreme

Originarios da China o Marmoglass e o Nanoglass são compostos de vidro e outros componentes.

Voltando a falar em valores, o custo dos industrializados vem com o Marmoglass que é mais barato que os outros dois porém ainda tem os incovenientes microfuros que com o tempo escurecem e transformam-se em pequenas manchinhas pretas onde seriam as laterais das chapas, comuns nos frontões com acabamento reto. Depois vem o Nanoglass seguido do Silestone, porém no orçamento final considerando acabamentos, os dois materiais tem preços muito similares. Desta forma a única vantagem do Nanoglass em cima do Silestone é o brilho, o Silestone é um pouco mais opaco o que em contrapartida agrada a muitos arquitetos.

*Este texto é de autoria da Arq.Viviane Guedes da Galeria do Mármore, é proibida a reprodução sem autorização.*